Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Diretoria de Educacao Especial

Deficiência Intelectual

Área da Deficiência Intelectual

A EE Pestalozzi conta com uma equipe responsável por ministrar dois cursos na área da deficiência intelectual:

- Educação Inclusiva com ênfase na área da deficiência intelectual

- Atendimento Educacional Especializado – Sala de Recursos na Área da Deficiência Intelectual

Educação Inclusiva com ênfase na área da deficiência intelectual

O curso oportuniza ao professor da escola comum a formação continuada na área da deficiência intelectual, dentro de uma perspectiva de educação inclusiva. Visa instrumentalizar o trabalho pedagógico considerando a diversidade presente na sala de aula.

As turmas são organizadas num total de 30 a 35 professores das redes estadual e municipal e é realizado por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Educação que encaminham um ofício para as Superintendências Regionais de Ensino solicitando a capacitação.

Público Alvo: Professores regentes das escolas públicas de Minas Gerais

Carga horária: A capacitação é organizada em 03 (três) módulos de 40h/a, totalizando ao final do curso 120h/a.

Avaliação/Certificação: A certificação é expedida mediante avaliação do aproveitamento e frequência do cursista.

Pré-requisitos: Para participação no curso o professor deverá estar atuando em sala de aula.

AEE – Sala de Recursos na Área da Deficiência Intelectual.

O curso oportuniza ao professor da sala de recursos capacitação continuada na área da deficiência intelectual para atuação no atendimento educacional especializado de sala de recursos.

Público Alvo: Professores das salas de recursos da rede estadual de ensino.

Carga horária: A capacitação é organizada em um único módulo de 40 horas.

Pré-requisitos: Para participação no curso o professor deverá estar atuando em sala de recursos.

SIMADE WEB
Magistra
CRV
DESP: CAMG - Rodovia Pref Américo Gianetti, SN - 11º andar - Bairro Serra Verde/BH/MG CEP 31.630-900 Tel:(31)3915-3750